quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Princesa das Águas

Mais uma vez, ao ler algo escrito pela Paula Pimenta, me vi presa na história, mesmo que a partir de um tempo algumas coisas se tornam bem clichês e óbvias – o que para mim não é um problema, só estou fazendo uma observação para aqueles que não gostam- a história te prende e é quase impossível abandonar a leitura.
Essa série de recontos das princesas – para quem não conhece são livros que trazem histórias clássicas como Cinderella, A Bela Adormecida e ,agora, A Pequena Sereia, para os dias atuais- é bem rápida de ler, os outros dois li em um dia apenas, esse, que foi o maior deles, levei três dias para terminar. Com toda a certeza, eu sou apaixonada por toda série e pela escrita da querida Paula.
Nesta história, vamos conhecer Arielle – devo dizer que achei muito criativo os nomes dos personagens- uma nadadora que seguiu o caminho de seu pai conhecido como Rei das águas. Após sofrer complicações no parto, a mãe de Arielle e cantora famosa, faleceu, deixando que seu marido cuidasse, sozinho, das suas cinco filhas.  Todas as filhas da artista, nasceram com o dom de cantar, entretanto a caçula, por ser a mais parecida com a mãe e achar que isto magoasse seu pai, deixou de lado a música para viver nas piscinas e se tornou uma grande atleta nacional, já suas irmãs uma banda famosa. Arielle vive divida entre a natação e sua vontade de conhecer o mundo. Já sabemos como essa história é, não é?
Realmente é fiel a história original, mas como há mudanças no nome dos personagens, no início é difícil identificar a vilã, até que ela se mostre mesmo cruel, o que eu achei bem realista. (Não entrarei em detalhes para não dar spoiler).
Minha leitura fluiu muito bem, como no conto há alguns momentos que a ingenuidade da protagonista pisa no meu calo e da uma raiva, mas nada que tenha mudado minha relação de amor com a história. O que mais gostei foi do final, ele me surpreendeu bastante e gostei muito da Bellinha ter voltado nesse livro. Acho que essa blogueira fuxiqueira deveria ter um livro de conto de fadas só dela. <3


Amei terminar a minha ressaca com um livro tão maravilhoso desses e espero ansiosamente que eu consiga ler a tonelada de livros que tenho aqui em casa antes da bienal do Rio. <3

**Pela personagem ter 16 anos e frequentar festa e falar sobre bebida, não recomendo a leitura para menores de 13 anos, ao menos que a criança seja bem madura e tenha uma relação honesta com os pais.**

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!