quarta-feira, 4 de maio de 2016

Nas proximidades do amor


Ficha técnica:
Nome: Nas proximidades do amor
Páginas: 383
Escritora: Ligia Ortiz
Gênero: New Adult, Romance
Nota: 10 (5 estrelas e ‘favoritado’)



É exatamente 01:50 da madrugada e faz muito tempo que não tenho tanta anciã em terminar um livro e vir correndo escrever a sua resenha (infelizmente o wi-fi está desligado e não será postado antes das 10 horas de amanhã- 04-05).
Devo começar essa resenha dizendo que eu não choro com o final de um livro há um tempo, digo aqueles finais que não são triste e aquele choro que não é por causa da história, mas simplesmente a alegria e tristeza de ter terminado uma história. Quando peguei esse livro antes de dormir tinha a intenção de ler mais um capítulo e como todo leitor apaixonado por um livro eu tive que ler as mais de 100 páginas restante e cá estou eu emocionada com a minha leitura e com a finalização dela.
Ficar dois dias em um vício  por causa de uma leitura nova e nacional é maravilhoso. Quem disse que os nacionais são ruins não procura o autor certo. Ligia Ortiz me fez sentir amor, triste, tesão e muita alegria com um livro cheio de amor e sexo. Ela com certeza acabou de entrar para os meus favoritos e estou louca para conhecê-la em pessoa- o fato dela ser brasileira está ao meu lado.
Nas proximidades do amor nos traz a história da publicitária -o que me agrado muito por eu estar cursando o mesmo na faculdade- Ana Lúcia ou Nalu (como prefere ser chamada) que tem medo de amar. Após ser abandonada a beira do seu casamento, a jovem decide viver na sua zona de conforto para que seu coração não sofra novamente. Entretanto, seu novo vizinho espanhol Alec fará de tudo para bagunçar a tão organizada vida da moça e os seus lenços.
A quem possa dizer que essa história aconteceu muito rápido, que o amor foi rápido demais, mas para quem nunca viveu aquele amor puro e simples, me perdoem, mas não sabem o que estão perdendo.  Além disso, vale lembrar que é uma ficção tal como um filme e acho injusto esse tipo de crítica, principalmente a um hot tão bem escrito e com uma singela mudança aos outros que vimos, neste a principal não parece uma donzela em perigo.

Cada página desse livro foi como um pedaço de chocolate e ao mesmo tempo que eu não queria que a barra acabasse, meu vicio não me deixava para de ler. Só queria dar um abraço forte nessa escritora e agradecer pelo livro tão maravilhoso. Todo o mundo deveria ler esse livro. Se você gosta de um hot leia. Se você gosta de um romance leia. Se você ama como se não houvesse amanhã leia.
Para esse livro guardei o amor (quem leu entendeu) que nunca dei a outro nacional. Sim ele entrou para os meus favoritos e está lá junto com a rainha Tammara Webber.
Ligia, você pode não ser a rainha no meu coração em new adult, mas do Brasil declaro que é. Preciso de um próximo livro com urgência.
Como o primeiro romance dessa autora, confesso que não há perfeição, mas é essa falta que o faz mais perfeito, se é que posso falar isso. Obrigada Saraiva pela promoção e pela oportunidade de me fazer ler essa belezura.
Ps1: Comprei o livro por 9,90 então fiquem de olho que ele pode voltar a estar esse preço.
Ps2: Semana que vem vai ter resenha em vídeo, porque sim! J

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!