segunda-feira, 4 de abril de 2016

As Aventuras de Jájá


Neste pequeno livro infantil, vamos nos aventurar pela cabeça de uma gatinha e suas descobertas pelo mundo. Após parar na porta da casa de Luísa. Jájá, como futuramente será nomeada, é uma filhotinha que está conhecendo o seu mundo e além disso passa a conhecer os humanos e seus hábitos. Escrito pela crítica de cinema Susana Shild (que possui uma coluna fixa no jornal o Globo), o livro foi lançado no dia 03 de abril, na travessa do Leblon no Rio de Janeiro e todos estão convidados a levar as suas crianças para o evento. Tive o prazer de entrevistar a autora e trago a vocês um pouco do que foi dito.
A primeira pergunta que fiz refere-se ao motivo que a fez escrever o livro e ela me disse que viver ao redor de gatos é inspirador e que este livro é uma biografia da sua gata, sendo assim a história é baseada em fatos reais. A segunda pergunta faz referência a paixão de Susana pela escrita, já que a mesma é roteirista, crítica e com formação em jornalismo. Ao ser questionada, ela apenas disse que escrever foi uma consequência da sua paixão por ler. Além disso, ao assistir o filme americano Adorável Companheiro decidiu de vez se tornar uma jornalista. Susana tem a intenção de fazer um musical infantil sobre o livro e escrever sobre as suas duas outras gatas. 

Falarei mais da história do livro por vídeo, então para saber mais acompanhem meu canal no youtube. Estou muito feliz por essa parceria . Eu estive no evento de lançamento trabalhando com as crianças, vou deixar uma foto minha no final do post.
Aqui tem a sinopse do livro quase interrese. 
Pelas fotos podemos ver como a edição está uma gracinha.
Detalhes do livro:
-Editora: Rocco.
-Páginas: 91.
-Gênero: Infantil.
Dei cinco estrelas por que é uma leitura para todos os amantes de gatos e para as crianças.

PS1: Obrigada Susana pela oportunidade de entender melhor os meus gatos, pelo carinho e pela confiança.

PS2: Essa sou eu no evento pintando as crianças de gatinho.







0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!