segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Resenha da série Divergente

Oi galera do canal! A um tempo eu estava vendo uns comentários maldosos relacionados a divergente e eu fiquei com vontade de fazer uma resenha que falasse sobre as brigas (ridículas) que acontecem entre os fãs. Cada um tem direito a ter sua opinião, mas ofender o autor e os fãs já é passar dos limites até porque se o livro fosse seu você não iria gostar de ser xingado. Então venham com paz ver a minha resenha :)
Espero que gostem!
**PS: Estamos com uma nova página no canal chamada: Resenhas literárias. Vou voltar a postar resenhas e de uma maneira mais fácil de vocês verem. Se possível deem uma olhadinha ;) e me avisem se precisar de alguma melhoria ou se tiver legal :)**

42 comentários:

  1. Comprei o box de Divergente há alguns meses e só vi o primeiro filme! :O Já sei que quando iniciar a leitura só paro quando acabar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi assim shasuaha Eu não aguentava esperar tive que pedir emprestado e eu odeio pedir :3

      Excluir
  2. Eu amo Divergente, não acho que a história seja original, a autora segue a formula de uma distopia, mas cada história é uma história e eu sou apaixonada por Tobias e Tris ♥♥ Ainda preciso ler convergente :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acho original, mas acho o conceito diferente dos outros, porque os outros priorizam mais o governo e essa distopia fala mais sobre aceitar as diferenças. Adoro o Tobias e a Tris!

      Excluir
  3. Olha eu confesso que eu adorei os livros, até chegar no Convergente, posso lhe assegurar que não lerei mais nada da Verônica, me decepcionei, não sou chegada a distopia e quando dou a chance me apresenta isto, então prefiro me privar, mas os filmes ate que são bons.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não gosto dos filmes e gosto de convergente, acho que cada livro é um livro e pra mim vale a pena dar chance :3

      Excluir
  4. Oiiii, tudo bem?
    Infelizmente eu não tenho nenhum interesse nessa série, adorei ter tido a oportunidade de assistir seu vídeo, mas não gosto muito dos livros.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o vídeo não só para quem gosta, mas para parar essa richa sabe? Odeio ver as pessoas xingando as outras por causa de opinião!

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Amo a trilogia, gosto muito do universo criado pela Veronica e seus personagens, daria tudo pra não ter acabado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3 Lê quatro é muito bom e mostra uma nova visão do livro :3

      Excluir
  6. Eu adoro a série divergente e só contrário de todo mundo adorei o final de Convergente achei a Veronica Roth super ousada.
    Mas não acho que a Tris tenha entrado em uma furada ao escolher a audácia. Acho que ela descobriu muito da força dela lá e foi lá que teve aprendeu a ter garra para a luta.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que a escolha dela ajudou a forma quem ela é, mas se ela tivesse ficado na abnegação talvez não teriam acontecido os problemas que aconteceram com ela, só disse furada porque se não fosse não teria livro hsuaha

      Excluir
  7. Eu não li os livros, mas vi os filmes lançados. Eu gostei do que vi, levando em consideração o público alvo. Claro que não há grandes questões originais. Mas como em todo distopias, há questões políticas-ideológicas que vale muita a pensa ser discutidas e pensados e repensadas. Isso é o que mais tem que se destacar dentro de uma obra distópica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas acho que nos filmes isso não foi destacado como nos livros...

      Excluir
  8. Nossa...preciso terminar de ler a série, li somente o primeiro.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito a série, mas concordo 100% com você, o fato de não gostar não significa que precise ofender leitor ou autor. Se não curte, não compre, não leia, simples assim. Eu ganhei o primeiro livro, mas dei, pois realmente não é o que curto, mas achei uma leitura válida para o público juvenil, tem enredo e contexto bons.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não li os livros mas vi os filmes. Gostei bastante, mas não foi algo que me fizesse dizer Meu Deus igual você..rs Mas é normal as pessoas terem opiniões diferentes. Mas resumindo...gostei muito de qualquer forma.
    Concordo com você que as pessoas tem que respeitar a opinião alheia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os filmes não são tão bons comparados com o livro :3

      Excluir
  11. Oi!
    Eu comprei o primeiro livro da série, mas tanta pessoa já comentou comigo que não é lá essas coisas que eu nem tentei começar a ler.
    Vou assistir o filme primeiro e ver se mudo de ideia, rs.
    Adorei seu vídeo, super criativo =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)) Acho que quem deve julgar é você, talvez você não goste, mas há aquela possibilidade de gostar. Tenta ver o filme e se gostar leia :)

      Excluir
  12. eu nunca me atrai pela premissa de Divergente e olha que amo distopias, mas li algumas páginas e achei a história sem graça... Acabei desistindo...
    As capas tbm não me agradaram e o filme tbm não me atraiu...
    sobre as brigas, realmente, xingar o fã do livro não dá em nada, nem há necessidade disso... ms a obra eu xingo quando leio e não gosto hahahahhaa pego abuso com alguns personagens tbm... enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto dos filmes, mas eu amei as capas :3 Bem não acho que divergente é uma distopia tão igual as outras, até porque o foco é diferente dos outros, pode ser por isso que você não gostou. Espero que o video tenha te agradado.

      Excluir
  13. Olá Joanna tudo bem, eu li os dois primeiro livros da trilogia, Convergente ainda não li... Mas eu gostei muito dos livros e adaptação, não sei por que as pessoas tende a serem tão críticos e não aproveitarem a história. É uma pena, por que distopia tem história bem originais, assim como Divergente. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Acho que as pessoas jugam muito sem ler e até sem entender :3

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Essa série é tão bem comentada, mas confesso que não tenho praticamente nenhuma curiosidade com as histórias, acredita? Tanto que não li os livros e nem vi os filmes :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Já li a série e achei uma história batida com requintes da autora que tornam a história pessoal e deliciosa. O início é bem lento e repetitivo, porém gosto desse ritmo, que nos faz fixarmos melhor os personagens, e conhecê-los mais profundamente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu estou com o primeiro livro para ler aqui em casa e pelos vários comentários que li e os seus agora eu estou morrendo de vontade de lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa saga. (Todo mundo já leu, menos eu).
    E pelo que todo mundo fala, não tenho vontade de ler.
    Mas venho acompanhado os filmes, e gosto muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que se gosta dos filmes, poderia dar uma oportunidade aos livros que são bem melhores inclusive.

      Excluir
  18. Divergente é uma série que quando ouço falar fujo e faço um drible kkkkkkkkkkk
    Mas eu leria se minha irmã compasse ou alguém me presenteasse, mas por enquanto não me interesso.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá :D
    Eu li Divergente e tenho Insurgente aqui em casa. Gostei bastante da obra, fiquei super empolgada, mas acabei lendo um spoiler de Convergente e parei de ler a série. Quero continuar, mas não consigo agora, tenho um zilhão na fila. Adorei seu poster! Beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Também adoro Divergente, tenho os 3 livros o único que ainda não li foi Convergente porque na época que comprei estavam falando muito spoilers do livro, então resolvi dar um tempo. O meu único problema são os filmes, Divergente nem tanto porque era o primeiro e tal, mas Insurgente não foi um dos melhores, e olha que não sou de reclamar de filmes porque imagino o quanto deve ser difícil adaptar algumas coisas.
    Gostei muito do seu vídeo!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho problemas com o filme de insurgente, porque né? Mudaram todo o contexto do livro. Eu li sabendo o final e mesmo assim amei :3

      Excluir
  21. Oi Mad Girl, eu também li Divergente e Insurgente só falta Convergente, ainda não li por falta de tempo mesmo, mais sou super fã dos filmes! Não li Quatro mais vi o filme e adoro! Gostei da resenha e boas leituras!

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Essa série é realmente muito boa, mas com relação aos fãs isso sempre acontece. Já vi algo semelhante com Harry Potter, Jogos Vorazes, cada um pensa de uma forma, então paciência não é mesmo? Ainda não li os livros, somente vi os filmes, mas como sempre dizem, o melhor está nos livros e eles já estão na minha lista. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pensar de uma forma okay, mas xingar e humilhar os outros fãs ai já é exagero, entende? hsashuha espero que goste dos livros :)

      Excluir
  23. Divergente é aquela série que começou bem mas acabou muito mal. A autora perdeu o fio da meada e deixou muita coisa sem explicação. Uma pena porque Divergente é um livro MUITO bom e eu realmente tinha esperanças de que a série valeria a pena

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!