domingo, 14 de fevereiro de 2016

Prometo Falhar



Prometo Falhar* é um livro português escrito pelo autor Pedro Chagas Freitas. Um livro cheio de crônicas e poemas sobre o amor, a dor e a tristeza que nos faz refletir sobre esses sentimentos e nos leva a amar cada virada de página.
Sobre o livro:
Editora: Nova Conceito
País: Portugal
Número de páginas: 399
Não é divido em capítulos.
Gênero: Romance.

Para quem já se apaixonou, para quem já teve ilusões, para quem ama sua família, para quem ama alguém, para quem namora... Este livro é para todos que já amaram ou amam alguém. É uma leitura leve e bem fluída, até para aqueles que não gostam de ler. Acho que a melhor maneira para entrar no mundo literário é ler crônicas (foi assim que eu comecei) até porque é bem mais fácil de ler. Não tem muito o que falar porque não há uma história no livro, apenas textos sobre amor, então vou mostrar alguns trechos que eu gostei e algumas fotos do livro (achei a capa muitoooo linda).

"Acreditar no improvável é, provavelmente, a melhor decisão que você pode tomar na sua vida."- página 110.

"Há quem não entenda o que é escrever. Eu não entendo o que é escrever. E é por isso que escrevo.
Talvez escrever seja a vitória possível."- página 111.

"É preciso haver sempre um livro para ler para nos salvar a vida." - Página 190. (como não amar essa frase sendo um leitor)

"Negar a existência da dor é negar a existência da vida."- Página 206.


** Meu snap é jojogaga100, caso vocês queiram acompanhar.**

Espero que tenham gostado, A sinopse está no primeiro link para quem se interessar e é o link da saraiva.


27 comentários:

  1. Oie, tudo bem? Já li várias postagens sobre esse livro e sinceramente não sei se leio ele ou não, pois acho que ele não faz muito meu estilo, mas ao mesmo tempo acho que posso gostar dele, ou seja, estou confuso. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de crônicas e já teve uma desilusão amarosa vai gostar com certeza e se você não teve também vai :3 Dê uma chance :)

      Excluir
  2. Nossa, ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro. Parece ser muito bom. Vou ler mais algumas resenhas sobe ele e considerarei comprá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Não tava levando muita fé nesse livro não, mas todo mundo que leu parece gostar. Admito que estou mais propensa a pegar e ler também (:

    ResponderExcluir
  4. esse livro é meu amorzinho, uma das coisas mais lindas que li ano passado *--*

    ResponderExcluir
  5. Tenho um pouco de receio. Quase sempre, ou eu amo esse estilo de livro, ou acabo não gostando. Quase nunca fica no meio termo, por isso vou acompanhar mais algumas resenhas, pois gostei dos trechos que você nos mostrou.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A cada resenha que leio sinto mais vontade de ler esse livro!!!
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Eu não sabia que o livro se tratava de crônicas, acho que nunca pesquisei sobre. Mas agora, fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só lendo pra saber, porque não há informações no livro que dizem que é um livro de crônicas.

      Excluir
  8. Oi! Tudo bem?

    Eu já sabia sobre o que se tratava o livro. Fez o maior sucesso em Portugual e pelo jeito no Brasil também! Apesar disso, não sinto vontade de ler a obra... Pelo menos não agora. É uma leitura muito intensa e não é isso que procuro no momento. Apesar disso, adoro os quotes da obra que sempre vejo por aí.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se você não quer uma leitura intensa não leia o livro, porque ele é bem profundo.

      Excluir
  9. Oie
    eu quero muito ler o livro, vi várias resenhas elogiando e adoro esse tipo de livro, sua resenha me deixou mais curiosa, espero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Já vi várias resenhas desse livro mas não tenho curiosidade em ler ele, não faz o meu tipo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não faz o seu tipo melhor não arriscar mesmo. Espero que pelo menos tenha gostado da resenha.

      Excluir
  11. Oi ^^
    Este é um livro que não desperta meu interesse, mas gostei dos trechos que você selecionou :D

    ResponderExcluir
  12. Genteeee, quero já esse livro! Eu amei os quotes que você selecionou! São muito verdadeiros e profundos :')
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas palavras definem o livro! Verdadeiros e profundos :)

      Excluir
  13. Olha, esse livro é tão comentado na blogesfera que é impossível não querer ler, mas estou receoso com ele por causa de ser crônicas e tenho medo de não gostar... Gostei da sua opinião e fiquei mais interessado!

    Abraços & Até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luan, Você sempre sabe exatamente o que falar hsauash Olha se você não curte crônicas, não vale a pena ler, agora se tem dúvidas sobre gostar ou não acho que vale a tentativa é um livro cheio de momentos de reflexiões.

      Excluir
  14. quando vi a resenha da lilie sobre ele fiquei fascinada, imagina se falar de vários tipos de amor, sobre a vida sem entrar em religião ou focar em algo enrolado? meio que preciso desse livro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom :) Vale a pena para quem ama refletir e repensar a vida.

      Excluir

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!