domingo, 3 de maio de 2015

Legend

"A verdade se tornará lenda..."

Relembrando a era do Imperialismo, legend nos leva de volta a época da Colônia que queria dominar a República, mas não podemos definir este livro como um livro histórico, pois ele é uma outra visão do passado, presente e futuro. 
Dois jovens, de realidades diferentes, mas com os mesmos talentos e pensamentos. Ele vive uma vida criminosa. Ela vive uma vida de luxo. Ele foi reprovado na prova. Ela atingiu nota máxima- 1.500 pontos- uma verdadeira prodígio. Ele quer salvar sua família da praga. Ela quer vingar a morte de seu irmão. Ele é o culpado. Ela é quem culpa.
A República maltrata a sua população pobre e faz testes nos reprovados para saber os 'problemas' dos genes, além de não ligarem para eles. A prova é aplicada assim que o cidadão completa dez anos e ele tem como objetivo atingir 1.500 pontos o que é muito difícil, por isso quem consegue é considerado prodígio. Se você consegue menos de 1.000, você é mandado para ser estudado. Quanto mais seu número se aproxima do máximo, maior será suas vantagens.
Day e June vão nos indignar e nos fazer repensar sobre o nosso próprio governo. Estou ansiosa para ler Prodigy...

"-Nunca lhe perguntei sobre esse nome de guerra. Por que Day?                                                       -Porque cada dia significa vinte e quatro horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. E aí você tenta caminhar sob a luz."

Preparem-se porque a Marie Lu veio para fazer sucesso. Amantes de Divergente e Jogos Vorazes, não percam tempo e leiam legend!

sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C, na atual República da América. Conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!