domingo, 14 de dezembro de 2014

Princesa adorcemida

"Se ele não era de verdade, porque a dor que eu estava sentindo no peito parecia tão real?"  - Pág 152.

Começo mais uma resenha me sentindo apaixonada pela Paula Pimenta, não por ela em si, mas pela maneira carinhosa, doce, romântica e tranquila que ela escreve. Não levei mais de um dia para ler esse belo romance e me pegar flutuando com ele. Áurea é uma jovem que merece muita ser tratada como princesa, não só por ser linda, mas por amar os animais, respeitar os seus tios, vive com a dor da ausência dos pais, mas infelizmente a vida não é um conto de fadas. Uma colega de faculdade de sua mãe era uma psicopata maluca que era apaixonada pelo pai de Áurea, que por sinal era primo de um príncipe de verdade. Malleville, como era o nome desta colega, se vê com raiva e magoada ao descobrir a gravidez de sua ex colega, por isso tenta sequestrar Áurea, mas seu plano falha totalmente. Os pais da jovem, ficam com medo e acham melhor forjar a morte de Áurea e a levar para o Brasil onde iria morar com os seus três tios (Ou três fadinhos ;) ). Já em terras brasileiras os tios resolvem mudar o nome de Áurea para Rosa e então a jovenzinha pode ter uma vida normal... Pelo menos era isso que ela achava que teria.
Todos nós já sofremos ou iremos sofrer por causa do gostar de alguém, principalmente com o primeiro amor, mas as vezes o amor é tão intenso que a dor é deixada de lado.

"- Rosa Como é estar apaixonada?
 - Não sei. Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E isso tudo me faz sorrir e chorar, pro ser bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá pra entender?
Ela ficou calada e então respondeu:
 -Acho que sim. O amor deixa as pessoas loucas, é isso?
Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar..." - pág 78/79

Quando você lê, você se apaixonada pela primeira vez, você sente dor pela primeira vez, tudo que a autora quer que você sinta é sentido por você. E talvez seja por isso que sou tão apaixonada pelos livros da Paula, mesmo só tendo lido dois, mas eu tenho em casa dois volumes de fazendo o meu filme e eu com certeza irei ler. A literatura brasileira não está tão perdida assim.
Todo mundo deveria ler este livro para voltar a sonhar com os contos de fadas e digo mais eu odiava a Bela adormecida, mas essa adaptação me fez amar a história.

"Infelizmente a vida real não era como na minha imaginação..." - pág 111.



3 comentários:

  1. Ameiii vlw top dms teu blog!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha show!!!
    se der, visite o meu blog: dialetosecoisasboas.blogspot.com
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!