sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O homem invisível

"Todas as minhas lembranças mais antigas  incluem ficar observando as pessoas e imaginando quem elas eram de verdade." - pág 45

Devo dizer que odeio o Y_____. Odeio por motivos que para você são óbvios. Ele é mesquinho, se acha melhor que todos, por ser "diferente", acha que tem o direito de invadir casas, pensa que pode tudo. Mas admito também que tenho uma certa curiosidade sobre sua vida, queria conhecer seus pais, queria poder saber o motivo do começo de toda essa fofoca dele, porque não acho que tenha começado no colégio quando ele falava mal dos seus colegas, isso é um trauma de infância algo que os culpados mais prováveis sãos os seus pais. Bem, não sou terapeuta então não devo julgar, entretanto Victoria Vick é, e minha opinião sobre ela está bem definida, ela é muito burra, primeiro por se apaixonar por um egoísta maluco, segundo por aceitar que a tratem desse jeito, tal como seu marido e como  o Y____ fazia (afinal de contas o Y___ não estava tão errado ao alegar que ela gostava de ser maltratada, as mulheres gostam* de sofrer em alguma parte da vida), terceiro por permitir o contato mais pessoal com um cliente. Não posso negar que muitas vezes eu concordei com o Y____ e o acho um personagem muito real, a pessoas com várias partes de suas personalidades e também acredito que quando estamos sozinhos somos outra pessoa, mas esse ser faz parte de nós, não significa que interpretamos papéis no dia a dia, o lance é que somos várias pessoas dentro de uma, nos moldamos para sobreviver como um camaleão. Somos metamorfoses ambulantes. O erro de Y__ é achar que invadir a solidão de alguém é justo. Porque na verdade quando estamos sozinhos pensamos diferente sobre nós mesmo e isso é uma intimidade tal como tomar um banho, precisamos desse momento a sós para nós purificarmos. Para ser mais breve, acredito que conheci três pessoas normais que precisam de momentos a sós para se entenderem e compreenderem o que está ao seu redor, e também estou curiosa para conhecer a verdadeira história de Y_____, queria saber os seus sentimentos por trás das invasões a domicílios e a história por trás dessa louca paixão pelo real ser das pessoas.

*Não quero que as mulheres se ofendam apenas digo que em alguma parte da sua vida você já se perguntou ou irá se pergunta o porquê de gostar de sofrer tanto.

Sinopse:A um só tempo lúcido, tenso e divertido, 'O Homem Visível' trata de diversos temas da modernidade - como a importância da cultura, a influência da mídia, o voyeurismo e a contradição existente em ser uma pessoa considerada 'normal' - enquanto nos faz pensar: é possível alguém se tornar invisível aos olhos de uma sociedade que busca, cada vez mais, descobrir, neste mundo midiático e repleto de informação, o que se passa na vida alheia?

"O mundo é invisível. Eu queria ver o homem visível" - pág 160

"Estar sozinho é só um momento de isolamento do qual elas querem fugir" - pág 200

"As pessoas não conseguem me ver. Mas eu me vejo." - pág 175



0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!