segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Poesias - Fernando Pessoa

"ISTO
Dizem que finjo ou minto
Tudo que escrevo.Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.
Tudo o que sonho ou passo,
O que me falha ou finda,
è como que um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é o que é linda.
Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé,
Livre do meu enleio,
Sério do que não é.
Sentir? Sinta quem lê!"

Reflexão define a minha leitura, a cada poesia pude refletir mais sobre quem eu sou e o que eu busco ser. Tenho sonhos e desejos que para muitos são inalcançáveis, mas para mim serão as minhas realizações. O livro me fez pensar, o que é o trabalho dele, certo? Fernando Pessoa é ótimo para iniciar uma viagem pela literatura brasileira, então eu recomendo, saia do cliché dos romances e dos best-seller e leia algo de verdade, com palavras reais, ou irreais. Seja mais culto e valorize a sua cultura. Não vou ficar aqui tentando encher linguiça, porque só dá para entendê-lo lendo, então para amantes de poesias, de reflexão e de pensamento, basta pegar um pouco de suas economias e comprá-lo, pois ele é muito barato e ainda é pocket.


0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!