quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O retorno do Jovem príncipe


"Dê o melhor de si em tudo o que fizer, para que o resultado reflita no seu espírito. E dê o melhor de si a todas as pessoas, para que elas retribuam com muito mais do que você deu. A única maneira de manter um sorriso no rosto é continuar sorrindo, e a única maneira de preservar o amor é dando amor. Chega um momento em que você se encontra entre um mundo egocêntrico, o mundo da criança, e o mundo receptivo aos outros, o mundo da maturidade. Nesse momento, você deve se livrar de seus caprichos, suas regras estritas e seu egoísmo, para defender seus princípios mais nobres. Ame a si mesmo e será capaz de amar os outros. Ame seus sonhos, e você criará para eles um mundo cordial e maravilhoso, cheio de sorrisos e abraços. Este mundo onde você desejará viver, e esse mundo irá girar em uma órbita multicolorida. Se você de fato acreditar nele, se o construir aos poucos com gestos cotidianos, esse mundo se tornará possível para você. será a recompensa pelo seu mérito, pois eu nunca vi ninguém desfrutar plenamente uma felicidade não merecida. Só as pessoas que amam de verdade são estrelas, e a luz delas continua a brilhar sobre nós muito tempo depois que elas se foram." 

resolvi começar está resenha com uma citação, pois só ela poderia definir um pouco dos meus sentimentos com este livro. Ao ler pequeno príncipe eu já tinha me apaixonado pela maneira reflexiva do livro e está continuação escrita por A. G. Roemmers é fiel a primeira versão e é tão mágica quando. Estou passando por uma fase meio decisiva e o medo do futuro estava me atrapalhando um pouco, mas durante a minha leitura eu passei a ver diferente não preciso virar alguém sério, não preciso deixar meus sonhos de lado, não posso me deixar de lado.
O jovem Príncipe vai te fazer refletir, te fazer repensar sobre o mundo dos adultos, o mundo das crianças e o seu mundo. Então leia, mas leia com amor, com o coração aberto, viaje. Sinta todos os aprendizados que a leitura irá te proporcionar e assim você terá encontrado o jovem príncipe dentro de você.

ps: é uma resenha meio aberto, porque quero que vocês reflitam.

"Você deve perdoar o fato de que a primeira reação das pessoas é julgar alguém por seus exterior."

Obrigada Jovem príncipe por me ajudar a não ter medo de perder os meus sonhos. Com lágrimas te digo adeus e até breve.


0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!