domingo, 19 de outubro de 2014

Medida por medida

OMG! Com certeza eu nunca imaginei que iria ler Shakespeare e muito menos que iria me apaixonar por ele. É um livro difícil e com uma linguagem meio antiguada, o que não transforma o livro em chato (não para mim). Amei ler e me surpreender com a história meio maluca (risos) e não posso esperar para ler outros dele.
Medida por medida é um livro que fala sobre política, nobreza, riquezas, amor e que nos leva a uma outra época de uma maneira leve, engraçada e dramática, bem 'shakesperianamente'. Ler uma peça é meio difícil, não é igual pegar um livro onde se é descrito os personagens, o local, e tem um narrador, mas para mim isso torna a leitura mais prazerosa, principalmente porque eu adoro criar personagens.
Não tenho muito o que falar sobre a peça porque não quero dar spoiler, então termino a minha resenha aqui, com uma dica: Leia Shakespeare porque é muito bom refletir.

Sinopse: A peça 'Medida por medida' de Shakespeare é composta de contrastes e contradições. Os personagens exibem uma enorme quantidade de incoerências humanas, os temas se sucedem com aspectos conflitantes formando uma tragicomédia erótica e política. 'Medida por medida' se debruça sobre a natureza da autoridade, o funcionamento da psique e a difícil situação do homem face à vida e à morte. O eixo da peça é a ideia de moderação aplicada aos relacionamentos humanos.



Ps: Na foto está a versão pocket que custa 16,90, geralmente os livros de Shakespeare são bem carinhos, então é mais econômico comprar a versão pocket.

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!