domingo, 5 de outubro de 2014

Invisível

"O que estou tentando dizer é que passei os últimos quatro meses aprendendo a ser sozinha, evitando o mundo e odiando praticamente qualquer um que simplesmente olhasse para mim, mas quando estou com você, não quero mais ser essa pessoa."

Me sinto invisível. "Estou aqui mais não estou." (pag 27) .Não me enxergo mais, a tristeza me fez assim, ela tomo conta de quem eu sou. Minha família não está do meu lado e amigos, eu nunca tive. Não sei quem sou, não vivo, apenas existo. Ando na rua sem esbarar em ninguém, não sorrio, não falo, não sou visto, sou somente um ser sem importância. Você pode passar direto por mim e nem irá notar que eu estava aqui. O bom da vida são os seus altos, porque quanto você percebe que alguém te nota, alguém te entende, alguém te ama, tudo se transforma e passa a ser um bote de ouro no final do arco-íris. Deixar de ser invisível é ser o tudo de alguém que é o tudo para você, se é que me entende, vou se mais precisa, o que te faz feliz é ser notada por aquela pessoa especial, aquela que pelo fato de existir já te faz sorrir.
Minha leitura de invisível foi a base do início do meu namoro, mas um namoro, talvez não como os outros. Quem me conhece sabe o quanto eu me apaixono fácil, porém com ele é tão diferente, não é mais aquele garoto que me faz sair com os amigos dele, não é mais aquele garoto que eu preciso colocar as melhores roupas para sair, mas sim é aquele garoto que eu posso ser realmente quem eu sou, acordar descabelada e sem maquiagem e mesmo assim ser chamada de linda. Eu, finalmente, me sinto notada. E durante a minha passagem pela vida de Stephen, eu pude notar algumas semelhanças e mais ainda com Elizabeth, por ser artista, metida a durona, estressada (risos), entre outras coisas.
Ser invisível é se sentir deslocado. Para muitos este livro não passaria de uma obra infantil qualquer que fala sobre maldições, feitiços, conjugadores, mas para mim este livro é um aprendizado que eu tenho o prazer de levar para a minha vida. Nunca deixarei nada me impedir de tentar ser quem eu sou e muito menos me tirar as pessoas que me enxergam. Estar na porta de casa, como se fosse um dia como qualquer outro, mais um dia sendo invisível e do nada alguém te olha e fala com você, alguém finalmente te vê, é fantástico e espero que um dia possa acontecer com você. Espero que seja em Nova York, porque nada melhor do que ser notada em um cidade onde há milhões de corações a procura de um coisa só: Deixar de ser invisível.
"Nosso apartamento está em silêncio, mas ainda dá para ouvir a cidade, viva e ativa, na rua abaixo."


Sinopse: Stephen passou a vida do lado de fora, olhando para dentro. Amaldiçoado desde o nascimento, ele é invisível. Não apenas para si mesmo, mas para todos. Não sabe como é seu próprio rosto. Ele vaga por Nova York, em um esforço contínuo para não desaparecer completamente. Mas um milagre acontece, e ele se chama Elizabeth.
Recém-chegada à cidade, a garota procura exatamente o que Stephen mais odeia. A possibilidade de passar despercebida, depois de sofrer com a rejeição dos amigos à opção sexual do irmão. Perdida em pensamentos, Elizabeth não entende por que seu vizinho de apartamento não mexe um dedo quando ela derruba uma sacola de compras no chão. E Stephen não acredita no que está acontecendo... Ela o vê!
Stephen tem sido invisível por praticamente toda sua vida - por causa de uma maldição que seu avô, um poderoso conjurador de maldições, lançou sobre a mãe de Stephen antes de ele nascer. Então, quando Elizabeth se muda para o prédio de Stephen em Nova York vinda do Minnesota, ninguém está mais surpreso do que ele próprio com o fato de que ela pode vê-lo. Um amor começa a surgir e quando Stephen confia em Elizabeth o seu segredo, os dois decidem mergulhar de cabeça do mundo secreto dos conjuradores de maldições e dos caçadores de feitiços para descobrir uma maneira de quebrar a maldição. Mas as coisas não saem como planejado, especialmente quando o avô de Stephen chega à cidade, descontando sua raiva em todo mundo que cruza seu caminho. No final, Elizabeth e Stephen devem decidir o quão grande é o sacríficio que estão dispostos a fazer para que Stephen se torne visível - porque a resposta pode significar a diferença entre a vida e a morte. Pelo menos para Elizabeth...



Algumas frases interessantes do livro:

  • 'Não consigo acreditar. Ela me vê.' 
  • 'Sou como um fantasma que nunca morre.'
  • 'Ninguém precisa conhecer minha verdade se eu puder lhes oferecer verdades muito menores em troca.'
  • 'Talvez seja porque ele é como sempre pensei que Nova York seria. Todo tipo de lugares e épocas diferentes misturados no corpo de uma única pessoa."
Se quer mais frases leia o livro (risada maléfica). Super recomendável!

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!