segunda-feira, 13 de outubro de 2014

A menina que colecionava borboletas

Há um ano conheci as palavras, não posso afirmar que comecei a usa-las em textos deste intervalo de tempo, mas posso dizer que comecei a vê-las com carinho. Em uma fase ruim (que por sinal já tive várias) achei em uma livraria um livro que estava bem famoso 'Depois dos quinze' e para toda garota prestes a completar 15 anos é como um tesouro que vai te fazer descobrir segredos e não foi diferente. A minha leitura me fez descobrir três mundos mágicos: O dos livros, o da escrita e o meu. Eu me reinventei, nunca me senti tão viva. Aprendi a desabafar com um psicóloga maravilhosa: as palavras. Cada decepção, cada alegria, cada dúvida, cada raiva está estampada nos meus textos.
Quando eu era mais nova escrevia algumas coisas. Eu tinha um blog que eu usava pra defender minha opinião sobre música, dinheiro, amor, mas eu era muito nova, tinha apenas dez anos e larguei isso quando criei este novo blog (que já tem mais de quatro anos). Amo ler, amo escrever e me amo. Não vou esquecer nenhum sentimento proporcionado pela Bruna. Ela virou alguém muito importante. Uma amiga, uma incentivadora e ao conhecê-la a amei mais ainda. Educada, fofa, paciente, linda, sonhadora, taurina (eu também <3), mineira e principalmente guerreira. Ela não esconde nada e ao mesmo tempo esconde, amo pessoas assim nem sei o porquê (talvez porque eu também seja assim).
Ano passado existia uma jovem a procura da felicidade, da realização de sonhos, do amor. Hoje existe uma mulher livre, querendo independência, realizar os seus sonhos, a arte e ser ela mesma sempre. Espero nunca esquecer de nada que aprendi com este novo livro da Bruna. Se eu conseguir metade da maturidade dela já me vejo por satisfeita. Obrigada Bruna mais uma vez por abrir os meus olhos e a minha alma. Aprecio demais o seu trabalho e o seu jeito de ser. E para quem um dia ler este texto eu deixo a dica: Seja você. Livre, independente, guerreiro, sonhador, solitário, apaixonada, artista, feliz, seja apenas quem você é.


SinopseBruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Ps: Que um dia eu realize parte dos meus sonhos como ela. Obrigada por me inspirar.


0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!