sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Um lugar para ficar

"Você vive momentos banais, mais momentos banais e ainda mais, e então, de repente, algo monumental acontece na sua frente. Você vê o passado e o futuro se colidindo com o presente, seu próprio e pessoal Big Bang e nada mais será igual a partir dali."

Talvez, digo só talvez, Clara seja apenas uma menina comum que em mais um dia chato, vê um garoto lindo e se apaixonada por imediado, mas para uma garota incomum, não existe amor a primeira vista, existe uma atração forte que muitas vezes pode ser letal, tal como essa "paixão" foi para a nossa protagonista. Christian lhe parece o cara perfeito, o garoto dos seus sonhos, mas claro que isso não passa de um clichê de filme romântico e como este livro não tem essa falsidade, ele acaba se tornando um ciumento nível máximo.
Durante a narrativa, Deb consegue nos tornar parte da história e nos faz querer desvendar cada mistério e cada segredo que existe na história de Clara.  Além da escrita ser maravilhoso a dinâmica dos capítulos é surpreende, já que um é o passado e um é o presente.

"Às vezes, você deveria permitir que as pessoas que você ama se afastassem de você."

Infelizmente, o final deixa muito a desejar, acho que ela se perdeu bastante no final, esperava bem mais dela. :( Adorei a narrativa, adorei tudo, mas tudo terminou do nada, então o final não teve nexo. Espero que na minha próxima leitura de Deb ela tenha melhorado nos seus finais. Mesmo com esse pequeno problema o livro não deixa de ser incrível, não deixa de ter matado a minha ressaca literária (quando a gente não consegue terminar de ler livros) e principalmente não deixa de ter ensinamentos fantásticos.

"Nós tentamos segurar uma tempestade com as mãos, mas não somos tão fortes."

Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...



0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!