sexta-feira, 28 de março de 2014

Carrie Bradshaw

“Não há nada que odeie mais que uma história romântica brega sobre uma garota perfeita que todos os garotos amam, e então ela se mata. Porque é trágica demais, quando na realidade é apenas louca. Mas, é claro, o cara não enxerga isso. Tudo que vê é sua beleza. E sua tristeza. Garotos podem ser muito estúpidos.”
Posso dizer que me tornei Carrie, estou determinada a realizar meus sonhos, não importa a dificuldade. Carrie me fez acreditar em mim novamente, me fez sonhar mais ainda com Nova York, me fez enxergar que posso estar muito perto de ser eu mesma.
No volume um (Os diários de Carrie), encontramos uma menina sonhadora, porém sem muita determinação, uma Carrie iludida que precisa de alguns tapas na cara.  Já no volume dois (o verão e a cidade) vemos um Carrie determinada, forte e persistente, com inseguranças, mas que não irá fazê-la desistir, o amor reaparece. Porém será que Nova York pode mostrar uma Carrie iludida por seus anseios? Uma Carrie metida e mesquinha?
“Não importa o que você ache que possa ser, quando é forçada a para e olhar onde realmente está, é bastante deprimente.”
Carrie é a minha maior inspiração agora, pois ela foi independente para ir à Nova York, determinada para entrar para a New School, além de perceber que às vezes o que nos parece errado se transforma em certo.
“Me pergunto se morar em Nova York deixa as pessoas loucas ou se já eram loucas e a cidade as atrai feito moscas.”
 Quero ser uma Carrie, na verdade quero ser a minha versão de Carrie, andar por ai vestindo o que eu quero sem ligar para ninguém, lutar para realizar meu sonho e o mais importante acreditar em si mesma.
“(em relação ao seu pai) Nunca me disse uma palavra encorajadora sequer, nunca reconheceu meu talento, nunca me elogiou.”
Pelo final do livro vejo uma Carrie diferente um pouco mesquinha posso dizer, porém nada vem para aqueles que não lutam e Carrie tem uma queda grande. Com um final surpreendente  e um escrita fixante, Candace Bushnell se mostra uma escritora viciante,  detalhista e impressionante. Espero ansiosamente os próximos livros dela, chegarem as minhas mãos, pois estou louca para lê-los.

“Penso em como estou sozinha. Em como tenho constantemente que resgatar a mim mesma das profundezas do desespero, para tentar me convencer a tentar mais uma vez.”

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!