terça-feira, 10 de dezembro de 2013

As vantagens de ser invisivel

Querido Amigo,
Estou te enviando este livro pois acho que ele vai te ajudar, creio que você possa não entender de início o que tal livro tem haver com você, já que Charlie é um menino como qualquer outro, na verdade você vai descobrir que não, mas quero que descubra por si só ao ler. Não quero que me pergunte o motivo de achar que ele vai te ajudar ,só quero que o leia com o coração e a mente aberta para cada palavra e cada novo significado nele exposto.
Não quero que se baseie no que Charlie faz, drogas não são legais, mas quero que você se veja nos pensamentos dele da mesma forma que me vi. O grande "quê" da questão é que Charlie tem muito para dizer e ele diz de várias formas, então fique tranquilo para interpretar a sua maneira. Eu só quero que você viaje e veja o quanto as coisas podem ser diferentes e melhores. Charlie escreve para um amigo para que tenha com quem conversar.Quem sabe você não possa ser meu Charlie?
As palavras sempre são ditas para nos fazer sentir bem, então por que, às vezes, não as dissemos? No andamento do livro Charlie aprende que só ouvir não é essencial, porque muitas palavras são perdidas, então é melhor expor, falar tudo o que se deve. Quero que você sorria, pelo menos tente, às vezes é assim que conseguimos. :)
A dor vai desaparecer um dia, eu sei que vai, mas por enquanto viva com ela um pouco, dizem que a arte da dor é bonita; então aproveite o seu lado bonito, você pode me escrever quando quiser, quando puder, você sabe que eu vou ler e te entender. Não quero que pense em nenhum momento que eu não estou do seu lado, mas existem momento que não vou poder estar com você, não fique triste, somente feche os olhos e pense em cada palavra que eu te disse. Como estou te enviando está carta, você pode simplesmente lê-la e se lembrar de mim e eu estarei com você.
Dito isto, espero que viaje ao ler o livro, quero que você se sinta infinito da mesma forma que eu quando estava no carro lendo as últimas páginas do livro, enquanto atravessava o túnel e eu ouvia uma música e eu não enxergava a saída, e parecia que não teria fim, mas ai você vê o outro mundo que te aguarda no final e tudo parece estar bem e você se sente infinito. Não se preocupe depois você vai entender o que estou a dizer.

Leitores, está é a minha carta resenha. Como assim? Vou explicar, estarei enviando essa carta para o meu amigo, porque quero muito que ele leia este livro, então eu resolvi a pôr no blog como resenha para que vocês possam entender um pouco o livro, ai vai a sinopse:

"Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."


Agora vocês devem me perguntar: Quais as vantagens de ser invisível?
É poder ter um diário aberto e ninguém o enxergar assim, é poder contar segredos e ninguém saber que é o seu, é fazer as coisas sem ao menos ninguém querer saber o motivo, é ser odiado por nada, é ser você sem as pessoas acharem que você é você mesmo. Eu mando texto para as pessoas e elas nem percebem que é o que sinto ou vejo em relação a elas. O meu blog tem seguidores, mas talvez eu não esteja aqui para ajuda-los como eu tanto quero, talvez ele somente me ajude a me fazer desabafar, como as cartas de Charlie. Então, após ler o livro eu sei que eu me sinto uma Charlie, uma pessoa escrevendo para o nada, mas mesmo assim continuo infinita.


Eu li o livro ouvindo duas músicas:

A partir da parte três - 



Nas ultimas páginas - (a música termino quando eu terminei o livro)

o Filme é um ótimo trailer para quem não sabe se lê ou não o livro: http://cinemamistto.blogspot.com.br/2012/12/as-vantagens-de-ser-invisivel-legendado.html podem ver com o link ;)

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!