segunda-feira, 15 de julho de 2013

PS: Eu te amo

"Estava cansada de apenas existir; queria viver. Mas para que viver se não existia vida na existência? Essas perguntas tomavam sua mente o tempo todo, até ela chegar ao ponto de não querer despertar de seus sonhos - eles eram o mais próximo da realidade."

Antes de começar devo dizer que exitei um pouco para ler este livro, não sei o porquê. Eu fiquei cinco dias com este livro dentro da mochila pronto para que eu o abrisse e lesse, mas não conseguia lê-lo, então na Segunda, eu estava no ônibus e estava muito trânsito resolvi começar e não consegui, mas parar e Ontem (domingo) terminei o livro.

Começo minha reflexão me perguntando: O que é viver? 

Para mim, depois da minha jornada pela vida da Holly ( personagem principal do livro), viver é ficar triste, ser feliz, cantar, dançar, chorar, rir, sair com os amigos, fazer coisas malucos, resumindo viver é se amar ser quem você é, aceitar as suas dificuldades e abraçar a vida. A dias mais difíceis que os outros, mas eles são os importantes, pois sem a tristeza como saberíamos o que é a alegria, sem o mal como protegeríamos o bem.
A vida nos mostra que temos que ser fortes em alguns momentos, mesmo sabendo que não somos, pois é isso que é a força, estar sempre fraco! A força é a reação do medo. Quando você perde alguém que ama, você deve pensar no que esta pessoa mas amava em você, ver você triste com certeza não era. Saudade é um sentimento muito forte, mas devemos usa-lo como um aliado! As lembranças devem permanecer, o passado não pode e nem deve ser apagado, como já disse ele é importante, é um aprendizado.

 A tristeza não pode ser medida, não existem comparações, pois as coisas nos afetam de maneiras diferentes, a morte é muito triste, mas a perda também. O livro mostra claramente como há uma relação entre as duas.

Bem, chego ao fim com minhas palavras sobre os meus aprendizados com o livro e deixo a você apenas mais um pequeno trecho do mesmo.
"- algumas pessoas procuram a vida toda e nunca encontram sua alma gêmea. Nunca. Você e eu encontramos, mas ficamos com eles por um curto período de tempo. É triste, mas é a vida! Então, ... aceite o fato de ter alguém a quem amou e que retribuiu esse amor!"

Ps: Cuide de si mesma e saiba que eu te amo!

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


" Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar."

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!