domingo, 30 de junho de 2013

A última música

“Eu a chamo de A Luz de Deus, porque me lembra o céu. Sempre  que a luz brilhar pela janela que nós fizemos ou por qualquer janela, você saberá que eu estarei bem ao seu, certo? Serei eu a luz na janela.”
Como você começa uma crítica após ficar chocada e totalmente surpresa com a forma que um autor conseguiu escrever tudo que você sentia de formas diferentes e por representações que talvez alguns não tenham visto ao lê-lo, mas não posso cita-los, pois assim estragaria a visões de vocês sobre o livro, além do mais cada um entende, sente e interpreta da forma que lhe convém ser melhor. Hoje a minha forma de julgar este livro será baseada na forma como ele me chocou, na forma como ele me fez refletir sobre o amor sobre o que ele é.
Meu reflexo sobre meu aprendizado, com o livro e que agora eu realmente sei o que falar quando eu for mostrar para vocês o magnífico mundo da leitura, de cada livro que recomendo a vocês! Devo incentivá-los a sentir o livro e não a lê-lo como simples ato de ler, deve-se incentivar a partir do amor, da tristeza, dos sentimentos em geral. Vou a partir de agora reescrever todas as minhas críticas, peço desculpa se alguém leu alguma crítica sobre um livro que gostava e eu o destruí com minha crítica ruim.
Nicholas Sparks nos faz viajar vendo o mundo a partir de uma jovem rebelde, que se perde quando seus pais se divorciam, ela acaba ficando três anos sem falar com seu pai, colocando a culpa nele, já que ele que havia saído de casa. Além de Ronnie (apelido de Verônica, no caso a jovem rebelde), o livro também mostra a história sendo contado da visão de Steve (pai da jovem), Marcus (um jovem que só quer estragar a vida de Ronnie) e de Will (o garoto que se vê caindo de paixão por Ronnie).
Chorei muito a me ver refletindo sobre meu relacionamento com a minha família e percebi que cada dia devemos mostrar o nosso amor por eles, porque o dia de amanhã é um mistério, não estou falando para sair por ai fazendo coisas loucas porque hoje pode ser o seu último dia, só quero dizer que devemos sempre ter a presença de Deus em nosso coração e talvez seja isso que falte neste mundo, e essa é minha maior reflexão sobre o livro. Não estou metendo religião no livro, porque ele não fala sobre, pelo menos não explicitamente, claro que ele fala da bíblia e sobre igreja, mas não é sobre uma religião em si.
Usei a palavra Deus para substituir a palavra amor, porque queria mostrar o que é Deus. Deus é nada mais nada menos que: “Deus, entendeu subidamente, era o amor em  sua mais pura forma.” Tudo que você enxerga neste mundo não passa de amor, em suas várias formas de dor, tristeza, alegria, nervosismo, raiva. Talvez você não me entenda mais espero que um dia compreenda que Deus é simplesmente a forma mais bonita de se amar e tê-lo presente dentro de você é ter o amor andando consigo sempre e não estou falando para você ir a igreja todos os domingos, estou falando para você aprender a amar você e ao mundo mesmo quando ele vira as costas para você.
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

PS: Não sou muito fã do Nicholas Sparks, mas com certeza este é o seu melhor livro (dos três que eu li).

0 comentários:

Novidades

Agradecendo ao passado

Em 2016, eu aprendi que nada dura pra sempre se a gente não se esforça para nutrir aquilo todos os dias. Regar a planta diariamente para qu...

No Momento

No Momento
Tentando voltar ao mundo literário

Faça Parte!